segunda-feira, 13 de junho de 2016

Construindo tradição Familiar


Quero muito que meus filhos e netos levem para suas vidas boas memórias e bons costumes, portanto estou criando na minha casa e compartilhando aqui costumes que são maravilhosos para unir a família e honrar e respeitar uns aos outros.

Se você tem alguma tradição ou costume na sua família que valha a pena compartilhar deixe aqui seu registro...

1 - Todos os dias diga para seus filhos na chegada da escola que os ama.
2-  Nos dias dos aniversários sempre acordem uns aos outros cantando parabéns na cama. (essa tradição eu aprendi na família do meu esposo).
3- Façam todo esforço possível para fazerem as refeições juntas sem televisão.
4- Todas as férias vão ao cinema e sempre comprem um "belo lanche".
5 - Façam os aniversários da  cachorrinha.
6- Sempre que falar com seu marido no telefone dizer: te amo; beijo..
7- Leiam a bíblia juntos em família pelo menos uma vez por semana..
8- Todos os dias coloquem seus filhos para dormir lendo uma devocional e orando pelas pessoas no final.
9- Brinquem de decorar versículos bíblicos recitando 20 vezes o mesmo versículo.
10- Ensinem seus filhos a pedir a benção dos seus avós sempre.
11- Ensinem seus filhos a escreverem suas orações em uma agenda de oração e pensamentos.. eu tenho as minhas desde os tempos de criança.
12- Deixem brinquedos, que seus filhos querem doar, dentro do carro para dar no sinal para alguma criança de rua.
13- As vezes deixamos biscoito para a mesma finalidade.
14- Deixem fotos e recadinhos na porta da geladeira. Boletim.. isso tudo fica na memória..
15- Sempre que forem viajar orem juntos em família pedindo proteção ao Senhor pela sua saída.
16- De manhã quando estamos todos juntos no carros oramos juntos, todos têm sua vez e assim todos oram.
17- Leve seus filhos todos os fins de semana a igreja para agradecer pela semana que passou e pedir bênçãos pela semana que virá (Colaboração)






25 comentários:

  1. Olá, td bem? Gostei muito da sua ideia da pasta de dente (publicado em 2012), vc poderia me mandar a arte e a dinâmica da lembrancinha da pasta de dente?
    O e-mail da Igreja é: ministeriobompastor@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, td bem? Gostei muito da sua ideia da pasta de dente (publicado em 2012), vc poderia me mandar a arte e a dinâmica da lembrancinha da pasta de dente?
    O e-mail da Igreja é: ministeriobompastor@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. 17- Leve seus filhos todos os fins de semana à Igreja, para agradecer pela semana que passou e pedir bênçãos pela semana que virá.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, muito boa e edificante essa pagina que o Senhor lhe abençoe cada dia mas. kell_kid@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!
    Gostaria que me enviasse a obra da pasta de dente para casais. Teremos neste final de semana um retiro e vou dar de lembrancinha.
    Obrigada
    Juliana

    ResponderExcluir
  6. queria receber o arquivo da pasta de dente.
    mariocelsobuenob2@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Ola Cris, tremendo esas matérias nova...e acompanho agora vi q tem novidades isso continue postando, será que tem como vc me mandar o arquivo da pasta de dente e das plaquinhas com dizeres do marido e da mulher queria fazer isso no acampamento de casais vou deixar meu email solangedecristo@yahoo.com.br, obrigada DEUS abençoe e posta mais novidades...

    ResponderExcluir
  8. enviei para seu e-mail. qualquer coisa me retorna cryspm@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. preciso da arte do creme dental. Por favor manda pro meu email
    patriciamarra38@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Cris,

    trabalho com casais na minha igreja e achei muito legal a ideia do creme dental. Será que você ainda tem essa arte e poderia me enviar?? Meu e-mail é dany.macedo@gmail.com

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite...desculpe pedir por aqui ...Vc poderia me enviar caso ainda tenha. ..o arquivo e a dinâmica da pasta de dente ...grata

    ResponderExcluir
  12. Ahhh...meu e-mail ypatmedeiros@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. boa noite! vc pode enviar o arquivo do rótulo da pasta para mim fico muito agradecido.

    ResponderExcluir
  15. boa noite vc pode enviar para mim o arquivo com o rótulo da pasta fico muito agradecido email andersonero@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. boa noite vc pode enviar para mim o arquivo com o rótulo da pasta fico muito agradecido email andersonero@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Olá Crystyna! Amei o seu blog. Trabalho com casais da minha Igreja. Por favor, pode me enviar a arte e dinâmica da pasta de dente? Fico muito agradecida.
    Desejo que Deus continue lhe abençoando grandemente.
    Meu email lurbene.cardoso@ucb.org.br

    ResponderExcluir
  18. Olá. Bom dia. Estamos organizando um encontro de casais na igreja e gostei muito daquela ideia da pasta de dente. Será que vc pode me enviar a arte, por favor?
    Meu e-mail: thais_vld@hotmail.com
    Desde já agradeço. Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  19. Olá. Bom dia. Estamos organizando um acampamento de casais na igreja e gostei muito daquela ideia da pasta de dente. Será que vc pode me enviar a arte, por favor?
    Meu e-mail: tais_darim@hotmail.com
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir